Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Facebook pode usar os seus amigos para aprovar (ou recusar) empréstimos...

Patente do Facebook pode usar os seus amigos para aprovar (ou recusar) empréstimos.



O Facebook conseguiu uma patente que é, no mínimo, bizarra. A patente dá a credores o direito de investigar os seus hábitos sociais para determinar se devem ou não aprovar um crédito. E, dependendo de quem forem as suas companhias na rede social, as suas probabilidades de conseguir um empréstimo são mínimas.


Na patente, o credor verificaria a taxa de crédito disponível para os seus amigos. A média dessas taxas precisaria de atingir uma pontuação mínima para o crédito ser aprovado.

Eis o que diz o documento:

Quando uma pessoa fizer um pedido de empréstimo, o credor examina a taxa de crédito dos membros da rede social que estão ligadas à pessoa. Se a taxa de crédito desses membros atingir uma pontuação mínima de crédito, o credor continua o processo de pedido de empréstimo. Caso contrário, o pedido é rejeitado.

Claro, é bom lembrar que, no momento, esta é apenas uma patente, e não há garantia nenhuma de que o Facebook vá usar isso de alguma forma. Além disso, a patente também tem partes menos preocupantes, ligadas a melhorias em filtros de spam e conteúdo ofensivo e buscas melhoradas.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=785399

Nenhum comentário:

Postar um comentário